Trabalhadores do transporte coletivo paralisam atividades nesta sexta em Londrina
Parte da frota de ônibus de Londrina não está circulando pela cidade na manhã desta sexta-feira (23) desde às 4h30. Isso porque os trabalhadores paralisaram as atividades depois que a empresa não fez o pagamento do adiantamento quinzenal.
Segundo o Sindicato dos Trabalhadores em Transporte Rodoviário de Londrina (SINTROL), esse pagamento ocorre normalmente no dia 21. Mas, este mês, não foi feito. A empresa prometeu, então, pagar metade do valor nesta quinta-feira (22), porém isso também não aconteceu. Como nenhum comunicado formal foi repassado aos trabalhadores, eles resolveram parar os trabalhos para tentarem uma negociação.
Só no período da manhã, deveriam circular 150 ônibus, envolvendo o trabalho de cerca de 250 pessoas. A maior parte da categoria, segundo o sindicato, está em frente a uma das empresas.
Por meio da assessoria, a Transportes Coletivos Grande Londrina (TCGL) informou que está trabalhando para solucionar essa situação o mais rápido possível e, em breve, divulgará mais informações.
Redação Tem