Agora o TEM é multiplataformas: leia, ouça e assista.

Transporte coletivo está paralisado nesta sexta-feira em Londrina

Imagem: Reprodução

Os trabalhadores das três empresas de transporte coletivo que atendem Londrina e a região metropolitana – Transporte Coletivo Grande Londrina (TCGL), Til e LondriSul – cruzaram os braços nesta sexta-feira (22). Segundo o Sinttrol (Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários de Londrina), no fim da tarde de quinta-feira (21), as empresas comunicaram que não têm recursos financeiros para pagar o vale quinzenal, que deveria ser pago hoje.

Desta forma, os trabalhadores pararam as atividades e aguardam um compromisso das empresas sobre a situação dos pagamentos. Ainda de acordo com o sindicato,  cerca de 600 funcionários da Grande Londrina, 350 da Londrisul e 200 da TIL estão parados desde às 4h nas garagens das empresas. Um gestor da TCGL passou pela garagem e informou aos trabalhadores que está tentando um empréstimo para o pagamento, mas que ainda não tem resposta.

Assim que uma proposta de pagamento for feita pela empresa, ela deve ser votada em assembleia. Por enquanto, não há previsão da retomada das atividades do transporte coletivo em Londrina.

Redação Tem


Mais lidas hoje no Tem


Leia também

Mais lidas hoje no Tem