Anthony Hopkins ganha o Oscar de melhor ator por ‘Meu Pai’

Imagem: Reprodução

Anthony Hopkins, de 83 anos, se tornou o ator mais velho a ganhar o Oscar de Melhor Ator, neste domingo (25). O veterano levou a estatueta por sua intepretação no filme Meu Pai, batendo o grande favorito, Chadwick Boseman, que concorria postumamente por A Voz Suprema do Blues. Hopkins já tinha sido indicado ao Oscar outra cinco vezes, e ganhado como Melhor Ator pelo psicopata Hannibal Lecter em O Silêncio dos Inocentes.

Além de Boseman, Hopkins também supera Riz Ahmed (O Som do Silêncio), Chadwick Boseman (A Voz Suprema do Blues), Gary Oldman (Mank) e Steven Yeun (Minari).

Em Meu Pai, o galês naturalizado americano vive um homem, que também se chama Anthony, lutando contra a demência. Ele recusa a ajuda de cuidadores e começa a duvidar das intenções da filha, interpretada por Olivia Colman, indicada a Melhor Atriz Coadjuvante.

Meu Pai ainda levou o Oscar de melhor roteiro adaptado, e o diretor francês, que também é o roteirista, confessou que escreveu o filme pensando no ator britânico no papel, mesmo antes de saber se ele toparia o convite.

Redação Tem



Você tem que estar por dentro!
Assine nossa Newsletter e receba notícias e novidades no seu e-mail