Filmes de londrinenses fecham último dia do Festival Kinoarte; veja

Sessões deste domingo, no Villa Rica.

Imagem: Reprodução/Kinoarte

A 25ª edição do Festival Kinoarte de Cinema (FKC) chega ao fim, neste domingo (19), após 10 dias de intensa programação. No Cine Villa Rica, o último dia do festival contará com várias atrações. A partir das 15h, acontece a etapa da competitiva nacional de curtas.

Na sessão das 18h, será apresentado o documentário “Toda Noite Estarei lá”, de Suellen Vasconcelos e Tati Franklin, com ingressos a R$12.

A partir das 19h30, acontece a premiação das competitivas Ibero-americana, nacional, paranaense e londrinense começa às 19h30. O evento é aberto ao público. Cada competitiva teve seu júri próprio e votação popular através de cédulas que foram distribuídas no início de cada sessão. Os curtas escolhidos como melhor filme pelo júri oficial e pelo voto popular receberão o troféu Francelino França.

Após a premiação, às 20h30, começa a sessão de encerramento com o curta “Espelho de Eva” (18 min.), da cineasta londrinense Fran Camilo. Na sequência, será apresentado o documentário “Noite e Dia – Lima Barreto – Obra e Vida”, do cineasta também londrinense, Rodrigo Grota, que traça a trajetória do escritor, cronista e jornalista Afonso Henriques de Lima Barreto (1881-1922).

Os ingressos para assistir ambas produções também custam R$ 12.

O Festival Kinoarte de Cinema é uma realização do Instituto de Cinema de Londrina Kinoarte, e produção da Leste. Tem patrocínio da Secretaria Municipal de Cultura, por meio do Programa Municipal de Incentivo à Cultura (Promic), e apoio de Universidade Estadual de Londrina (UEL). Também apoiam o festival o Cine Villa Rica, LAVI – Londrina Audiovisual, Supermercados Viscardi, Viação Garcia, Sanepar, Sabor & Ar, Refriko e UEL FM.

Redação Tem Londrina