‘O Rei Leão’ chega às telonas de Londrina; confira onde assistir
Nova versão de Jon Favreau encanta pela nostalgia, arrisca pouco e aposta no amor dos fãs pelo original, lançado há 25 anos
Desde seu lançamento em 1994, “O Rei Leão” é considerado um dos maiores clássicos da Disney. Nos últimos anos, o estúdio tem apostando na versão de carne e osso de seus clássicos, o que parecia ser um problema para um filme só com animais.
A tecnologia, no entanto, ajudou, e nesta quinta-feira (18) chega aos cinemas de Londrina a nova versão de “O Rei Leão”, considerada “live-action”. Sai o desenho e entra uma tecnologia nova, aprimorada pelo diretor Jon Favreau em sua adaptação anterior, “Mogli: o Menino Lobo”. Saem as versões bonitinhas dos bichos, entram versões realistas, que poderiam passar por animais reais da savana africana. Não fosse, claro, o fato de que eles cantam e dançam.
A nova versão do filme é uma cópia fiel do original, e brinca com o conceito de realidade e imaginação para tentar oferecer algo novo, 25 anos após Timão, Pumba e companhia conquistarem o coração de crianças e adultos.
É justamente nessa conquista que o longa se firma, mudando muito pouco do original. A fotografia, os diálogos, os personagens, o ritmo, as músicas e boa parte das piadas são as mesmas, garantindo a fidelidade de quem já gostava do desenho.
Saiba onde assistir
Redação Tem