Grupo de ciclistas faz pedal solidário neste fim de semana em Rolândia
Inscrição é um litro de leite que será doado ao Hospital do Câncer.
O grupo de ciclistas “Brutas do Pedal” realiza, neste domingo (7), o segundo passeio ciclístico Outubro Rosa, que tem a intenção de aliar a paixão pela pedalada com a solidariedade. Para quem quiser colaborar, a inscrição do evento é a doação de um litro de leite que será destinado ao Hospital do Câncer de Londrina.
“O grupo das Brutas surgiu ano passado da necessidade em ajudar as mulheres que se sentiam sobrecarregadas com a pandemia, casa, filhos, maridos, trabalhos. Muitas em situação de depressão e ansiedade. E além de ajudar as mulheres no ciclismo, sentimos a necessidade de ajudar o outro. Nosso grupo, então, sempre realiza ações sociais, pois fazer o bem ajuda sim o outro, mas principalmente a nós mesmas. Esse projeto Outubro Rosa, surgiu em parceria com a Uninter que nos fez esse convite. Tivemos o primeiro pedal em 2020, quando, aproximadamente, 200 ciclistas participaram doando lenços de cabelo e agora, em 2021, queremos repetir esse sucesso arrecadando leite. Os leites serão doados ao Hospital do Câncer de Londrina, instituição na qual temos uma história familiar que nos ajudou”, conta Josiane Roncaratti, uma das organizadoras.
O pedal deve unir ciclistas de Londrina e de Rolândia, além de pessoas de outras cidades da região. O grupo sairá pela manhã de Londrina em sentindo a Rolândia e lá terão dois destinos possíveis, a Trilha da Saracura e a Fazenda Bimini. Josiane garante que o nível do percurso é fácil, podendo ser feito pelo ciclista iniciante ao mais experiente. “Teremos a saída do Museu, com 7km de percurso de ida, nível fácil; e também saída do Cebolão, com 14km de percurso de ida, nível fácil”, comenta.
Para quem desejar curtir o domingo se exercitando e colaborando com o próximo, pode entrar em contato com o grupo “Brutas do Pedal” pelo perfil do Instagram para mais informações.
Redação Tem