Menina de 11 anos é encontrada pela família em Londrina

Foto: Arquivo pessoal

A mãe de Eliza Gabrielly Pereira da Silva, de 11 anos, informou na tarde deste sábado (16) que encontrou a filha. A criança estava desaparecida desde o final da tarde de sexta-feira (15), mobilizando familiares, amigos e até os professores da escola onde ela estuda.

Segundo a mãe, a garota foi encontrada, já está em casa e passa bem. Ela não detalhou onde a menina estava e disse apenas que Eliza foi localizada “com medo”. A mãe afirma que a família está esclarecendo o que ocorreu.

Ao longo das buscas, diversas informações foram encaminhadas sobre o caso. Uma das indicações apontava que a menina estaria com um suposto namorado, informação que foi desmentida pela mãe.

A reportagem do TEM conversou com professores da escola de Eliza, que também estavam mobilizados nas buscas. Uma professora afirma que ela é uma criança tranquila e não acredita que tenha fugido de casa.

A mãe agradeceu a mobilização de todos que ajudaram a divulgar o caso.

Conselho Tutelar

O Conselho Tutelar de Londrina informou que não recebeu uma denúncia formal sobre o caso. Entretanto, explica que vai acompanhar o caso e já entrou em contato com a Polícia Civil, para investigar se há envolvimento de alguma pessoa maior de 18 anos no desaparecimento.

A conselheira Carla Gimenez orientou que em casos como este, os pais ou responsáveis devem acionar as autoridades rapidamente. “Quando uma criança ou adolescente desaparece, a polícia deve ser informada imediatamente, pois assim [o caso] pode ser investigado o mais rápido possível”, explica a conselheira.

Orientação

Segundo a conselheira, os responsáveis também podem procurar o Conselho Tutelar em caso de ajuda. “O conselho não tira a responsabilidade dos pais ou responsáveis, mas em caso de problemas, eles também podem nos procurar. Nós orientamos, para garantir que os direitos criança e adolescente não sejam violados, aliás, é responsabilidade de toda sociedade protege-los”, afirma.

Carla orienta que os responsáveis precisam ficar sempre atentos: “Os responsáveis precisam ter em mente a necessidade de sempre estar próximos e atentos aos filhos”, concluiu Carla.

Redação Tem