Menino de 2 anos passou duas noites na mata sem ferimentos graves

Garoto estava a 1 km de casa.

Imagem: Reprodução/WhatsTEM

O pequeno Arthur de Lima, de 2 anos, encontrado após passar 40 horas desaparecido na área rural do município de Cambira, no Norte do Paraná, a cerca de 72 km de Londrina, dormiu duas noites no interior da mata. De acordo com o pai da criança, ele costumava brincar no sítio e nunca saída do espaço do quintal. Neste domingo (18), ele foi encontrado por um voluntário que fazia parte das equipes de resgate.

Na última sexta-feira (16), Arthur acabou saindo do local enquanto brincava e desapareceu. Segundo o pai, o menino seguiu para uma região que nunca havia ido.

O garotinho passou duas noites na mata e foi localizado embaixo de uma moita de bambu. “Acho que é por isso que o drone não conseguiu localizar, pois ele estava debaixo da moita”, disse o pai.

Segundo informações do Corpo de Bombeiros, Arthur foi encontrado a cerca de 1km da casa onde mora. Ele recebeu hidratação e teve encaminhamento para o Hospital Nossa Senhora de Fátima, em Jandaia do Sul, aparentemente sem lesões graves.

Força-tarefa

Uma grande operação composta por agentes dos Bombeiros, Polícia Militar (PM), Defesa Civil, Exército e voluntários foi organizada para realizar as buscas. Os homens utilizaram drones, um helicóptero e também contaram com a participação de cães farejadores.

Redação Tem Londrina