Prêmio de práticas solidárias da UEL recebe inscrições até 2 de maio

Imagem: Reprodução/UEL

Entre os dias 24 e 28 de março, a Semana de Recepção aos Ingressantes SER UEL 2025 registrou diversas ações solidárias, reafirmando o envolvimento da comunidade universitária na apresentação de alternativas ao trote violento e no fortalecimento da cultura de acolhimento e solidariedade na universidade. A Universidade Estadual de Londrina (UEL), por meio da Pró-Reitoria de Graduação (Prograd), reforça o convite aos colegiados para que participem do Prêmio Boas Práticas Solidárias na Semana do Estudante Ingressante de 2025.

As inscrições podem ser realizadas até o dia 2 de maio, clicando aqui.

Iniciada pelo DCE da UEL em 2010 e instituído pela Prograd em 2014, o prêmio surgiu com o objetivo de promover e dar visibilidade às atividades realizadas pela comunidade estudantil, o que ocorre em uma cerimônia oficial para a entrega de certificados, com a presença da reitora, Marta Favaro. Em 2024, por exemplo, 29 cursos de graduação foram reconhecidos por atividades que incluíram arrecadação de donativos para organizações locais e vítimas de desastres naturais, além de oficinas e projetos de revitalização de espaços comunitários. Essas ações não apenas acolhem os novos alunos, mas também fortalecem os laços entre a universidade e a comunidade externa.

Este ano

Durante a Semana de Recepção aos Ingressantes 2025, os colegiados dos cursos de graduação estiveram envolvidos em ações solidárias dentro e fora do campus universitário. Os bons exemplos envolvem desde arrecadações de livros, brinquedos, roupas, alimentos, lacres de alumínio e tampinhas plásticas para organizações não-governamentais (ONGs) e instituições de caridade, até mutirões de doação de sangue no Hemocentro Regional, no Hospital Universitário (HU). A revitalização de espaços como Centros Acadêmicos (CA) e Centros Municipais de Educação Infantil (Cmeis) e a confecção de camisetas da campanha institucional Antesdetudo#EuRespeito também foram ações registradas neste ano.

Redação Tem Londrina com Agência UEL