Após 14 dias, londrinense com covid-19 é liberada de isolamento para rever família
Ela foi autorizada pelos médicos a liberar a quarentena após 14 dias. Assista o vídeo!
Após ficar 14 dias sozinha e isolada em um quarto por causa do diagnóstico do novo coronavírus, uma professora de Londrina, foi autorizada a rever os familiares. Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, Eliene Scaglioni está recuperada da doença.
Assista o vídeo no final da reportagem.
Na manhã deste sábado (28), a professora pôde deixar o quarto e encontrar com os filhos e o marido.
Apesar da liberação por parte de médicos para ter contato com familiares, a paciente deve continuar em isolamento social, seguindo as recomendações do Ministério da Saúde.
Eliene foi uma das primeiras pessoas a testar positivo para o novo coronavírus em Londrina, no início do março. Todo o tratamento foi feito em casa.
.
“É tudo novo, a gente não sabe o que vai sentir. No começo foi mais difícil, momentos de angústia, de ansiedade. Mas eu tinha a certeza que eu queria viver e ver meus filhos de novo”, disse a professora.
.
Isolada no quarto, Eliene contou com o apoio de familiares e amigos, que faziam chamadas de vídeo por meio da internet para conversar. Durante a quarentena, ela criou um blog para contar diariamente sua rotina e suas emoções ao ter que ficar isolada dos próprios filhos, clique aqui para ler.
“Meu marido, meu filho e minha filha todas as noites ligavam por vídeo pra gente se falar boa noite. Então de uma forma, sempre juntos. Eu venci”, disse Eliene.
Assista o momento:
Eliene fez apelo
Há uma semana Eliene gravou um vídeo fazendo um apelo para que os londrinenses ficassem em casa durante a quarentena.
Redação Tem