- Jornalismo
- 22 de julho de 2020
Boletins covid da SESA e do Município têm diferença de 134 casos
Segundo prefeito de Londrina, explicação seria um ''delay'' no registro dos dados.

A Prefeitura de Londrina divulgou no início da noite desta terça-feira (21) o novo boletim com os dados atualizados do coronavírus no município. Segundo a Secretaria de Saúde, a cidade confirmou apenas 16 casos nas últimas 24 horas, chegando ao total de 2.457 confirmados, no entanto, o Boletim da Secretaria de Estado de Saúde (SESA), que é atualizado por volta das 16 horas, informou que a Londrina tem 2.591 casos, confirmando 138 registros em apenas um dia.
De acordo com o prefeito Marcelo Belinati (PP), durante uma live no último final de semana, essa diferença acontece pelo que ele chamou de um ”delay”, que significa uma demora ou atraso nos dados do boletim. Assim, dados de testes rápidos feitos em farmácias ou laboratórios particulares, além dos exames enviados para o Laboratório Central do Estado (LACEN), em Curitiba, são apresentados antes pela secretaria estatual.
Com essa informação, é possível afirmar que os casos confirmados em Londrina já passam de 2.500, conforme apresenta o boletim do estado.
Redação Tem