Covid já fez mais vítimas que acidentes de trânsito no ano de 2019 em Londrina

Ao longo de todo o ano de 2019, foram 71 mortes no trânsito da cidade; covid-19 já matou 82 em três meses.

Vítimas fatais da covid superam as de acidentes de trânsito em 2019 – Foto: Reprodução

A covid-19 continua a alcançar marcas tristes na cidade de Londrina. Depois de um crescimento alarmante no número de vítimas fatais no mês de junho, a quantidade de óbitos pela doença já ultrapassou o número de mortes no trânsito em Londrina durante todo o ano de 2019. Segundo dados da Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU), no ano passado, 71 pessoas perderam a vida por causa de acidentes de trânsito. Enquanto isso, o coronavírus soma 81 vítimas fatais até o final do mês passado.

Comparando com outros dados do boletim da CMTU, é possível perceber que a covid-19 também ultrapassou outros números. Tais como o de óbitos por atropelamento – que em 2019, foi de 14; as ocorrências letais envolvendo motociclistas – 37; e, até mesmo, as mortes na PR-445 e na BR-369, que estão no topo do ranking das vias mais perigosas. A rodovia estadual teve 16 mortes e a federal, 8, em 2019.

Com isso, os números da doença na cidade preocupam. Londrina tem hoje a maior taxa de letalidade da doença, entre os maiores municípios do estado, com 6,09%. O município também tem uma das maiores taxas de mortalidade entre as grandes cidades das regiões sul e sudeste do Brasil.

Redação Tem