Crianças usam chapéus com ‘hélices’ para manter distância em escola

Ideia é que as crianças mantenha distância de 1 metro uma das outras.

Foto: Reprodução/Twitter

Uma escola de Hangzhou, na China, inventou uma forma criativa para que os alunos do primeiro ano respeitassem a distância de um metro dos colegas de classe para evitar a propagação do coronavírus. Lá, as crianças usam chapéus com uma espécie de hélice de cada lado para mantê-las afastadas uma das outras.

As aulas foram retomadas nesta semana na cidade, após o período de quarentena. Segundo o jornal The Sun, a maioria dos chapéus são feitos de papelão e foram produzidos na casa de cada aluno. Alguns alunos usaram balões de festa, do tipo que podem ser moldados em festas infantis, para manter a distância.

“Foi a nossa própria ideia criativa. Isso nos ajuda a promover nosso slogan: ‘Use um chapéu de um metro, mantenha uma distância de um metro’”, disse o vice-diretor da escola, Hong Feng, ao jornal.

Foto: Reprodução/Twitter

Cuidados além dos chapéus

Além dos chapéus, o uso de máscara é obrigatório e as crianças têm que seguir todas as medidas de higiene. Elas também passam por testes de medição de temperatura corporal.

A província de Zhejiang, cuja capital é Hangzhou, é a terceira região com mais casos oficiais da covid-19 na China, com 1.268 casos e uma morte. Contudo, de acordo com o The Sun, a última notificação da cidade dos “chapéus de um metro” é de um caso importado e registrado em 20 de abril.

Redação Tem com Folhapress



Você tem que estar por dentro!
Assine nossa Newsletter e receba notícias e novidades no seu e-mail