Agora o TEM é multiplataformas: leia, ouça e assista.

‘É muita irresponsabilidade’, diz Belinati sobre festas e bares lotados

"Objetivo é salvar vidas", disse o prefeito.

Prefeito anunciou ‘Lei Seca’ por 14 dias – Foto: Ncom

O prefeito Marcelo Belinati (PP) anunciou novas medidas restritivas para conter o avanço do coronavírus na cidade. Segundo o prefeito, passa a vigorar a partir desta sexta-feira (11), o fechamento de bares e a chamada ‘Lei Seca’, que proíbe a venda de bebidas alcoólicas para consumo presencial em todos os estabelecimentos comerciais do município. O decreto se aplica também as imediações desses locais, onde pessoas não poderão consumir bebida na rua.

A prefeitura também voltou a fechar parques, praças e áreas de lazer, além de prometer um fortalecimento da fiscalização de chácaras e espaços para eventos. De acordo com o prefeito, metade das denúncias recebidas pela Guarda Municipal (GM) são de aglomerações em bares, além de festas particulares clandestinas, que chegam a reunir até 300 pessoas.

“Estamos fazendo isso para salvar vidas. Imaginem, locais fazendo festas com 200, até 300 pessoas, isso é muita irresponsabilidade. Não podemos permitir”, disse Belinati durante entrevista coletiva.

Força tarefa

A Secretaria de Defesa Social, por meio da Guarda Municipal, vai realizar a partir desta sexta, uma força tarefa de fiscalização do descumprimento das medidas adotadas pela prefeitura.

Festas e chácaras

Casas e festas particulares com mais de 10 pessoas que forem identificadas serão interrompidas e autuadas. Proprietários de chácaras e salões de festas, além de organizadores dos possíveis eventos, serão multados em R$ 10 mil.

Redação Tem


Mais lidas hoje no Tem


Leia também

Mais lidas hoje no Tem