‘Homem de coração humilde’, diz familiar de vítima da covid em Londrina
José Pavan, de 70 anos, não tinha histórico de problemas de saúde.

Na última semana, Londrina registrou 25 óbitos causados pelo coronavírus, chegando ao total de 60 vidas perdidas para a doença. Mortes que causam tristeza, dor e angustia para familiares que não podem sequer velar seus entes queridos pelo alto risco de contágio.
José Pavan, de 70 anos, foi uma das vítimas da covid-19 na cidade. Morador do Conjunto Santa Rita, da Zona Oeste da cidade, o pedreiro era uma pessoa saudável e não tinha doenças pré-existentes, mesmo assim não resistiu à doença. Ele estava internado desde o dia 06 de junho no Hospital Universitário (HU) em Londrina, vindo a falecer na última quinta-feira (18).
.
“Está sendo muito difícil para nós, ele era uma pessoa querida demais”, diz familiar.
.
Santista, ele gostava muito de acompanhar o futebol, conta a cunhada Roseli Martins, de 55 anos. “Ele era uma pessoa muito boa, muito comunicativo. Era conhecido por todos onde morava”, explica a familiar.
Ela diz que o pedreiro era viúvo e havia perdido a esposa, irmã dela, há seis anos por conta de um câncer. Roseli afirma que o cunhado vai deixar muitas saudades e conta que a família estava desolada. “Está sendo muito difícil pra nós, ninguém tem ideia. Era uma pessoa querida demais. Quando minha irmã adoeceu ele cuidou dela até o último minuto de vida”, conta emocionada.
“Ele era uma pessoa muito saudável, não tinha doenças”, completou.
Roseli ainda fez um apelo para que as pessoas fiquem em casa. “Essa doença é muito cruel, muito séria. Só quem perde alguém que ama, sabe o tamanho da dor. Precisamos ficar em casa”.
José foi sepultado na sexta-feira (19) e deixou um filho.
Redação Tem