Índia libera exportação de vacinas para o Brasil

Imagem: Leon Neal/Getty Images

O Governo da Índia liberou as exportações comerciais de vacinas contra a covid-19, para o Brasil. A previsão, é que as primeiras remessas para o Brasil e Marrocos sejam feitas nesta sexta-feira (21). A informação foi confirmada pelo secretário das Relações Exteriores do país, Harsh Vardhan Shringla, à agência de notícias Reuters.

O Brasil espera o envio de 2 milhões de doses da vacina AstraZeneca/Oxford encomendadas pela Fiocruz (Fundação Oswaldo Cruz). Elas foram fabricadas pelo laboratório indiano Serum e eram aguardadas para o último fim de semana, mas uma resolução do governo local barrou a remessa devido ao início da campanha de vacinação no país.

Segundo informações da GloboNews, o consulado da Índia confirmou que o avião com os imunizantes embarca amanhã, com previsão de chegada no sábado (23).

Segunda lista

No início desta semana, a Índia enviou suprimentos gratuitos para países vizinhos, incluindo Butão, Maldivas, Bangladesh e Nepal. O Brasil ficou de fora da lista inicial das vacinas.

Até o momento, o Brasil iniciou seu Plano Nacional de Imunização (PNI) apenas com a aplicação de doses da Coronavac. A primeira vacinada foi a enfermeira Monica Calazans, em São Paulo.

Redação Tem com Folhapress



Você tem que estar por dentro!
Assine nossa Newsletter e receba notícias e novidades no seu e-mail