Jovem que morreu de covid em Londrina foi infectado no trabalho

Imagem: Reprodução

O jovem, de 20 anos, que perdeu a vida na luta contra o coronavírus em Londrina e veio a se tornar a vítima mais nova da doença na cidade, estava trabalhando quando foi infectado. Alan Souza, trabalhava em uma empresa de produtos alimentícios. Ele havia sido contratado há menos de uma semana.

De acordo com a família, ele passou a sentir sintomas da doença após ter sido contaminado na empresa. Os patrões tiveram sintomas, mas não procuraram ajuda médica e não fizeram exames, continuaram trabalhando e acabaram contaminando o jovem. Segundo a irmã, os primeiros sintomas tiveram início no dia 11 de fevereiro. “Começou com uma simples dor de cabeça, que dia a após dia foi evoluindo para uma dor no corpo, vômito, fraqueza, febre até chegar à falta de ar e ele precisar de um hospital”, disse Mayara Souza, irmã do rapaz.

Segundo ela, foi uma fatalidade, pois todos estavam se cuidando. “Mesmo nos cuidando tanto, esse vírus chegou até ele trabalhando, o que foi uma fatalidade e não um mero descuido”, explica.

Ela ainda conta que fazia menos de uma semana que ele trabalhava no local. O casal de proprietários da empresa também precisou de internamento, a mulher já recebeu alta e o homem segue hospitalizado na UTI.

“Cuide de você e de quem você ama. Não tem vaga em lugar nenhum, não esperem pagar para ver porque a dor de perder alguém que você não pode nem ver pela última vez e muito menos se despedir não tem comparação com nenhuma outra dor desse mundo. Usem máscara, usem álcool e mantenham o distanciamento não é possível que ninguém seja tão incapaz de fazer essas pequenas recomendações diárias assim para sua própria proteção e a proteção dos outros”, desabafou a jovem.

Amigos e familiares de Alan prestaram homenagens na internet.

Redação Tem



Você tem que estar por dentro!
Assine nossa Newsletter e receba notícias e novidades no seu e-mail