- Jornalismo
- 30 de agosto de 2020
Londrina tem semana com surtos de coronavírus
Foram três surtos: no CRESLON, com indígenas da reserva Apucaraninha e em um asilo da cidade.

Em live na noite deste domingo (30), o prefeito de Londrina, Marcelo Belinati (PP), e o Secretário de Saúde, Felippe Machado, comentaram sobre os surtos de coronavírus que aconteceram na cidade ao longo da última semana.
Segundo o Secretário de Saúde, um dos primeiros casos foi no Centro de Reintegração Social de Londrina (CRESLON) que teve um caso confirmado de um agente penitenciário. Com a confirmação, os 432 detentos do local foram testados. Até o momento, 125 testes deram positivo. Todos de pessoas assintomáticas.
O segundo surto registrado foi com indígenas da reserva Apucarinha, de Tamarana. Dos 49 indígenas testados, 20 positivaram. Os casos confirmados estão sendo acompanhados pela Secretaria de Saúde em Londrina. Uma mulher da etnia kaingang, de 31 anos, morreu com coronavírus na quinta-feira (27).
Outro surto foi registrado em uma instituição de longa permanência de idosos. No local, 82 exames foram realizados. Desses, 20 deram positivo, entre idosos e funcionários. Segundo Machado, os surtos antigos em asilos já foram controlados, ainda assim, todos os locais continuam sendo monitorados.
Aulas suspensas
O prefeito também lembrou que as aulas continuam suspensas no município até 30 de setembro. O decreto que trata desse assunto encerra nesta segunda-feira (31), mas foi prorrogado depois de um anúncio de Belinati no último sábado (29).
Redação Tem