Menina de 10 anos morre vítima de coronavírus no Paraná

Óbito foi divulgado no boletim estadual deste domingo (12).

Foto: Reprodução

O boletim da Secretaria de Estado da Saúde do Paraná (SESA) deste domingo (12) informa a morte de mais 30 pacientes, todos estavam internados. São 13 mulheres e 17 homens, com idades que variam de 10 a 84 anos. Os óbitos ocorreram entre os dias 5 a 12 de julho.

Segundo informações, a menina de 10 anos, moradora de Ribeirão Claro, no Norte Pioneiro, havia sido internada após sofrer tombo quando fazia um exercício de ballet. De acordo com amigos de familiares da vítima, ela teria contraído o coronavírus no hospital. Após complicações da doença a garota veio a falecer.

O caso dela foi o quinto nesta faixa etária de 0 a 19 anos. São dois casos masculinos dos 10 aos 19 anos, outros dois casos de mulheres na mesma faixa e um caso de uma criança de 5 anos.

Os óbitos confirmados neste domingo, residiam em Colombo (2), Curitiba (17), e um paciente em cada um dos seguintes municípios: Cascavel, Clevelândia, Nova Prata do Iguaçu, Palotina, Perola D’Oeste, Piraquara, Ribeirão Claro, Salto do Lontra, Santo Antonio do Sudoeste, Sapopema e Telêmaco Borba.

* Atualizada 12/07/20 às 23h00.

Leia também:

Redação Tem com Bem Paraná