‘Não vou subsidiar grande empresário e deixar de comprar respirador’, diz Belinati
As grandes empresas tem que ter medidas em nível federal. Quem tem a chave do cofre é o governo federal “ destacou.
O prefeito de Londrina Marcelo Belinati (PP) realizou uma entrevista coletiva nesta terça-feira (31) e disparou ao ser questionado sobre a possibilidade de garantir subsídios às empresas que gerenciam o transporte coletivo em Londrina. Os empresários estariam reclamando de prejuízos por causa da queda no número de passageiros.
“Nenhuma possibilidade. Se tem alguém com condições de passar por esse momento são os grandes empresários […] eu não vou dar subsídio para transporte coletivo e deixar de comprar um respirador”, disse o prefeito.
Belinati ainda afirma que apesar de entender a dificuldade dos empresários da cidade, explica que o município não pode amparar as grandes empresas, já que isso é responsabilidade do Governo Federal. “As grandes empresas tem que ter medidas em nível federal. Quem tem a chave do cofre é o governo federal”, ao explicar que apenas o presidente Jair Bolsonaro (sem partido), poderia deliberar sobre o assunto.
Sem brigas políticas
O chefe do executivo lembrou que este não é momento para brigas políticas e sim, para seguir especialistas e os dados científicos, que podem salvar vidas. “Tem que parar de brigar, não tem mais que brigar meu Deus do céu, tem que precisa unir presidente da república junto com o governador, junto com os prefeitos, com os deputados. Alô deputados! Vamos ajudar a cidade de Londrina”, comentou.
“Esquece política, acabou política, esqueçam política! Nós estamos precisando de ajuda pra salvar a vida das pessoas”, finalizou.
Redação Tem