Paraná alcança 50% da população totalmente imunizada contra covid-19

Ainda assim, controle da pandemia só pode ser alcançado com 70% a 90% da população imunizada.

Imagem: Vivian Honorato/Ncom

O Paraná atingiu, neste início de semana, 50% da população completamente imunizada contra o novo coronavírus. De acordo com os dados divulgados neste domingo (10), 5.800.856 paranaenses receberam duas doses ou a dose única, desde o início da campanha de vacinação em janeiro deste ano.

O Paraná também deve receber mais 154.440 vacinas contra covid-19 nesta segunda-feira (11). Os imunizantes da Pfizer/BioNTech desembarcam por volta das 15h30, no Aeroporto Internacional Afonso Pena, na região metropolitana de Curitiba. Após a chegada das unidades, a Secretaria de Estado de Saúde (SESA) inicia a distribuição.

Até este domingo (10), o estado havia aplicado 14,2 milhões de doses, sendo 8,3 milhões primeiras doses, 325 mil doses únicas e 5,4 milhões de segundas doses.

Com este montante, fica confirmado o esquema vacinal completo de 50% da população, estimada em 11,5 milhões de habitantes, conforme o último levantamento do IBGE, além de 66% de todos os adultos.

Segundo especialistas, apesar do avanço das aplicações, as medidas de prevenção ao coronavírus devem ser mantidas, já que para controlar a pandemia é necessário ter de 70% a 90% da população imunizada.

Redação Tem com AEN



Você tem que estar por dentro!
Assine nossa Newsletter e receba notícias e novidades no seu e-mail