Policial militar de 50 anos morre com coronavírus no Distrito Federal

A quinta morte por coronavírus registrada nesta quinta-feira (2/4) no Distrito Federal é de Romildo Pereira, 50 anos, sargento da Polícia Militar, lotado no 11º Batalhão de Samambaia. O militar apresentava comorbidades e estava internado na unidade de terapia intensiva (UTI) do Hospital Maria Auxiliadora, no Gama, desde o dia 26 de março.

A Polícia Militar emitiu uma nota de falecimento. “É com pesar que comunicamos o falecimento do policial militar, sargento Romildo Pereira. Ele tinha 50 anos e estava internado desde o último dia 26. A família policial militar se solidariza com os familiares e amigos do sargento Romildo nesse momento”. Também nesta quinta-feira, o Distrito Federal chegou a 400 casos confirmados de coronavírus, segundo boletim da Secretaria de Saúde.

Do total, 60 pacientes estão hospitalizados e 41 deles estão em UTIs. Cinco mortes foram confirmadas até agora. Todas as vítimas apresentavam comorbidades.

De acordo com os dados divulgados pela Secretaria de Saúde, 57% (228) dos infectados são homens. Com 116 casos, o Plano Piloto continua como a região administrativa com maior número de casos, seguida por Lago Sul (57) e Águas Claras (49).

Cinco mortes

O policial militar morto pela Covid-19 era primeiro sargento e atuava no 11º Batalhão da PM, em Samambaia. Ele foi internado no hospital particular apresentando febre e insuficiência respiratória. Uma semana depois, não resistiu.

A Secretaria de Saúde não informou se o PM possuía outras doenças relacionadas que agravaram o quadro. Nas outras quatro mortes registradas até então, esse era o caso. Veja abaixo:

A primeira morte pela Covid-19 no DF foi a de uma enfermeira, de 61 anos. Ela faleceu no dia 23 de março, mas o diagnóstico só foi confirmado pela Secretaria de Saúde seis dias depois.

O segundo caso foi confirmado na segunda (30). Trata-se de um homem, de 77 anos, que estava internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Brasília. Ele morreu no domingo (29).

O terceiro caso foi confirmado na terça (31), é de um homem de 73 anos. Ele estava internado no Hospital Santa Lúcia, desde o dia 21 de março.

O quarto caso foi confirmado na quarta (1°), é um homem de 82 anos, que morava no Guará. Estava internado no Hospital Santa Luzia, na Asa Sul, desde o dia 24 de março.

Redação Tem