Prefeitura suspende partida do Londrina no Estádio do Café

Imagem: Reprodução/TemWhats

A Prefeitura de Londrina cancelou na tarde deste sábado (27) devido ao decreto de lockdown e um pedido do Ministério Público (MP) a realização da partida entre Londrina e Maringá, que aconteceria às 19h15, no Estádio do Café.

Cumprindo uma recomendação da 24ª Promotoria de Justiça de Londrina, o novo decreto municipal proíbe a realização de qualquer atividade ou evento no Estádio do Café até o dia 08 de março. Em caso de descumprimento, o decreto ainda prevê punição para os infratores.

“Considerando que eventos e práticas desportivas não são consideradas atividades ou serviços essenciais; considerando a recomendação Administrativa da 24ª Promotoria de Justiça de Londrina, por meio do Ofício nº379/2021. Fica proibida a realização de qualquer atividade ou evento no Estádio Municipal Jacy Scaff (Estádio do Café), enquanto perdurarem os efeitos do Decreto Estadual nº 6.983 de 26 de fevereiro de2021”, diz o texto.

“O descumprimento da proibição instituída pelo presente Decreto, sujeitará o infrator às penalidades previstas pelo Decreto nº 1352 de 23 de novembro de 2020.Art. 3º. O descumprimento da medida prevista no presente Decreto, poderá ainda sujeitar o infrator às sanções penais previstas nos artigos 268 e 330 do Decreto-Lei nº 2.848, de 7 de dezembro de 1940 – Código Penal, se o fato não constituir crime mais grave, sem prejuízo de outras sanções administrativas, cíveis e penais cabíveis”, completa o documento.

A Federação Paranaense de Futebol (FPF) atendeu a ordem do município e cancelou a partida. Uma nova data será divulgada.

Redação Tem



Você tem que estar por dentro!
Assine nossa Newsletter e receba notícias e novidades no seu e-mail