Prefeitura fiscaliza mercados e lotéricas em Londrina

Ao todo cinco supermercados e uma casa lotérica foram alvos da fiscalização; ação integra o combate ao coronavírus.

Guarda Municipal realiza as fiscalizações – Foto: Bruno Amaral/GM

Na tarde desta terça-feira (07), a Secretaria de Defesa Social, por meio da Guarda Municipal de Londrina e em conjunto com a Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU), deflagrou uma operação de fiscalização em estabelecimentos de prestação de serviços essenciais à sociedade.

Ao todo, cinco supermercados foram fiscalizados, sendo dois na região norte, um na leste, um na oeste e um na sul. Dois estabelecimentos receberam termos de constatação pela grande quantidade de pessoas no interior das lojas no momento da fiscalização, cerca de 176 no supermercado da zona sul e 128 no da oeste.

Outros dois não apresentaram irregularidades. Um supermercado foi notificado devido à aglomeração em uma fila para acesso ao caixa eletrônico e também pela falta de demarcação no piso, para impedir a aproximação de pessoas a menos de dois metros umas das outras.

Uma casa lotérica na zona norte também foi alvo da fiscalização. Os agentes flagraram cerca de 75 pessoas aglomeradas em uma fila na parte externa. Foi feito um termo de constatação e dadas orientações para que sejam feitas adequações, como determinam os decretos.

Foto: Bruno Amaral/GM

De acordo com o inspetor da Guarda Municipal, Eliel Costa, a fiscalização municipal visa resguardar a saúde dos cidadãos. “A preocupação neste momento, com relação à aglomeração, é evitar que os supermercados sejam vetores do coronavírus. A Guarda Municipal vai intensificar a fiscalização nesses locais de serviços essenciais que têm recebido muito público. É preciso ter esse cuidado em relação à prevenção nesses estabelecimentos”, afirmou.

A operação foi encerrada com a lavratura de quatro termos de constatação. Ainda de acordo com a inspetoria, foram apuradas denúncias de prática de comércio ambulante e veículos estacionados de forma irregular dentro e fora dos estabelecimentos,  atrapalhando o fluxo do trânsito.

Redação Tem com N.com