Professor anda por três horas carregando 17 quilos de merendas para 78 alunos

Escola fechou as portas devido à pandemia do novo coronavírus.

Foto: Jon Corken/Grimsby Live

Para não deixar 78 alunos sem a merenda escolar diária, um professor Grimsby, na Inglaterra, anda por três horas pela cidade carregando mochila e sacolas que somam 17 quilos. Zane Powles teve essa iniciativa solidária quando a escola Western Primary School fechou as portas devido à pandemia do novo coronavírus.

A maioria das crianças que recebem a merenda estão em condições vulneráveis e não têm outra forma de alimentação. “Estou fazendo isso para que as crianças e seus pais não tenham que sair para pegar suas refeições. Assim posso garantir que eles recebam, ao menos, uma boa refeição por dia”, contou a um jornal local.

Zane analisou onde os estudantes moravam e descobriu que todas estavam na mesma comunidade. A partir daí, começou a ir de casa em casa entregando os lanches e também lições escolares.

Entregas porta a porta

O professor vai em cada uma das 78 casas e mantém a distância social das crianças e dos pais, mas conta que muitos vão para a janela ou para a porta acenar ou dizer “olá”. “Alguns pais querem conversar um pouco, acho que sou o único adulto com quem eles podem falar em alguns dias”, disse.

“Muitas famílias estão lutando. Elas não querem arrastar seus filhos para a loja, algumas têm medo de sair de casa. Então, eu estou 100% feliz em ajudar e estar lá para eles. ” Até o final da semana de entregas, ele terá andado 160 quilômetros. Além do trabalho de Zane, outros professores estão fazendo entregas de carro para crianças que moram mais longe.

Redação Tem com Folhapress



Você tem que estar por dentro!
Assine nossa Newsletter e receba notícias e novidades no seu e-mail