Agora o TEM é multiplataformas: leia, ouça e assista.

Setembro é o mês com mais mortes por covid desde início da pandemia em Londrina

Em setembro, perdemos 90 londrinenses. Maior mês tinha sido junho com 57.

Foto: Reprodução

Uma análise dos dados fornecidos pelo Painel Covid-19 da Prefeitura de Londrina, feita pelo portal TEM, apontou que setembro foi o mês com maior número de mortes pela doença desde o início da pandemia.

Os 30 dias do mês contabilizaram 90 mortes de londrinenses. Até agora, o mês com maior quantidade de vítimas fatais tinha sido junho, com 57.

Especialistas ouvidos pelo TEM afirmam que o aumento de casos pode estar ligado diretamente às medidas de afrouxamento do distanciamento social e que os números podiam ser ainda piores caso não fosse o último decreto que fechou bares por 14 dias. Os especialistas apontam também que o número significativo de mortes pode revelar um alto índice de subnotificação no município.

Redação Tem


Mais lidas hoje no Tem


Leia também

Mais lidas hoje no Tem