‘Uma pessoa do bem’, diz prima de vítima do coronavírus em Londrina

Amigos e familiares fizeram homenagens à vítima.

Moisés evitava ir trabalhar de ônibus com medo de ser infectado – Foto: Arquivo pessoal

A Secretaria de Saúde de Londrina confirmava no domingo (21) a 62ª morte causada pelo novo coronavírus, que já chega a 64 nesta terça (23). Enquanto o boletim demonstra um avanço de casos e óbitos no município, para os familiares que passam pela dor e angústia de perder um ente querido, restam apenas memórias e histórias.

Moisés de Moraes, de 46 anos, foi a vítima registrada no domingo. Ele estava internado no Hospital Universitário (HU) de Londrina desde o dia 11 de junho. Moisés possuía asma e teve complicações com a covid-19 após permanecer mais de 10 dias hospitalizado.

Ele trabalhava em uma empresa de confecções e morava na Zona Sul de Londrina. Uma prima de Moisés, conta que ele era uma “pessoa querida” e “do bem”, amigos e familiares também prestaram muitas homenagens nas redes sociais.

.

“Ele era apaixonado por fotografia. Adorava fotografar nas horas vagas”, conta a familiar.

.

Maria Amelia, de 49 anos, contou que o primo estava indo trabalhar por transporte de aplicativos e evitava ir de ônibus, pois tinha medo de ser contaminado pelo vírus e levá-lo para sua casa. “Infelizmente, mesmo assim, ele foi infectado”, conta. “Ele era muito cuidadoso com a família”, explica.

Apaixonado por fotografia, Moisés também era fotógrafo nas horas vagas.

Um amigo conta como está sendo difícil conviver com a perda. “Ele era um cara muito bom, muito do bem. Estamos vivendo uma dor enorme, não tem como descrever”, contou.

“Em vida, ele nos deixou um bom exemplo, que vamos seguir daqui pra frente”, completou o amigo.

A prima, que é profissional de saúde, faz um apelo e pede para que as pessoas não minimizem a doença e cuidem uns dos outros. “No sepultamento dele, só vimos o caixão lacrado. Podemos fazer apenas uma oração por ele. Essa doença existe e é muito cruel”, disse a prima. “As pessoas precisam se cuidar, esse vírus pode levar alguém da sua família”, completou.

Moisés deixa dois filhos pequenos.

Redação Tem