Vacinas de clínicas privadas podem chegar no fim de março em Londrina

Representante das clínicas particulares tenta acordo com laboratório indiano.

Foto: Reprodução

A Associação Brasileira das Clínicas de Vacina (ABCVAC) estima que a vacina indiana contra a covid-19, Covaxin, estará disponível no Brasil entre o final de março e início de abril deste ano. A informação foi repassada pelo diretor da entidade, Geraldo Barbosa, neste sábado (16). Ele voltou de viagem à Índia, onde foi conhecer as instalações do Laboratório Bharat Biotech, responsável pela produção da vacina.

“Os resultados da fase três das pesquisas da Covaxin deverão ser publicados em fevereiro, solicitando logo a seguir seu registro à Anvisa. Parte dos estudos da fase três, serão realizados no Brasil e a disponibilidade das vacinas para uso no Brasil está prevista para o final de março e início de abril de 2021”, explicou Barbosa.

Em Londrina, uma clínica particular é associada da ABCVAC e tem acompanhado as negociações entre a entidade e o laboratório indiano para garantir a compra de doses da vacina anti-covid para a cidade.

Apesar da projeção, a prioridade de fornecimento da vacina aos governos em detrimento do sistema privado se mantém. “Nos contatos realizados, o Laboratório Bharat Biotech mostrou-se empenhado em atender o mercado privado da melhor forma possível, expressando seu posicionamento de dar prioridade às solicitações oficiais dos Governos que têm mostrado interesse em adquirir a Covaxin”, comenta Barbosa.

Redação Tem



Você tem que estar por dentro!
Assine nossa Newsletter e receba notícias e novidades no seu e-mail