CPI da Covid aprova relatório que pode indiciar Bolsonaro e mais 79 pessoas

Foto: Reprodução

A CPI da Covid aprovou, na noite desta terça-feira (26), por 7 votos 4 o texto final do relatório da comissão que sugere o indiciamento de 80 pessoas e empresas, entre os quais o presidente Jair Bolsonaro (sem partido), e duas empresas por crimes cometidos durante a pandemia, de acordo com a conclusão da maioria.

Contra Bolsonaro há alegações que apontam o cometimento de dez crimes, entre delitos comuns e infração político-administrativa (crime de responsabilidade).

Durante quase seis meses, foram 67 reuniões, 190 quebras de sigilo, mais de 500 requerimentos e um relatório de 1.180 páginas.

Com isso, os pedidos de indiciamento do presidente Jair Bolsonaro e de autoridades como o ex-ministro da Saúde, general Eduardo Pazuello, e o atual chefe da pasta, médico Marcelo Queiroga, serão encaminhados à Procuradoria-Geral da República (PGR) e outras instâncias de investigação competentes.

O texto final foi concluído tendo como alvo 80 nomes, entre políticos, servidores, funcionários e empresas, por crimes cometidos no âmbito da pandemia.

Redação Tem



Você tem que estar por dentro!
Assine nossa Newsletter e receba notícias e novidades no seu e-mail