Agenda Virada Cultural de Londrina divulga novas atrações

Foto: Reprodução

Foi divulgada, esta semana, a nova edição da agenda Virada Cultural. A iniciativa da Secretaria Municipal de Cultura (SMC) busca gerar opções de entretenimento cultural com acesso disponível de forma remota, em tempos de isolamento social por conta do novo conoravírus. O material completo pode ser clicando aqui. Quem preferir, pode receber por e-mail, basta telefonar para (43) 3371-6606 ou enviar um pedido para [email protected]

A agenda ficará disponível até o dia 9 e, nesta oportunidade, conta com shows, podcast, acervos on-line, talkshow, seminário, projeto de conservação e preservação de depoimentos, tour virtual, festival, cursos, contação de histórias e cadastramento de pessoa física para a renda emergencial da lei Aldir Blanc.

Quem aprecia música poderá se divertir com o mestre em música, André Siqueira. Em seu canal no Youtube, o compositor e educador musical disponibiliza vídeos de suas apresentações e entrevistas. Nesta edição da Virada Cultural o show fica por conta do “Mosaico I”.

Os amantes de arte poderão aproveitar o “Tour pelos Museus”. O Museu Histórico de Londrina disponibiliza a série Acervos, com coletâneas artísticas: Coleção Cavaleira, A decadência do Café (parte 1, 2 e 3), Coleção Rede ferroviária, José Juliani, Armínio Kaiser, Família Brugin, Kikuijo Ibionomoto, Peter W. Westcot, Rudolfo Doss e Gladx Lessa, Louças do século XV e Coleção de Rádios.

Para quem está em busca de oportunidades, as inscrições do II Seminário de Economia Criativa ainda estão abertas. As palestras disponíveis têm como tema “Relatos empresariais” e “Mundo das artes, Cultura e Gastronomia”. O evento é gratuito, e ocorre em formato on-line nos dias 9 e 10 de setembro, a partir das 9 horas.

Ainda em oportunidades, a Secretaria da Comunicação Social e da Cultura do Estado do Paraná realiza o cadastro de pessoa física para requerimento da renda emergencial da Lei Aldir Blanc. Poderão fazer o pedido trabalhadores da área cultural que atendam aos requisitos exigidos.

Por fim, a criançada poderá se divertir com o Canal da Vovó Fofuxa. A professora, artista e contadora de história Eloiza Torres traz contos e receitas de forma lúdicas em seus vídeos. As histórias vão das clássicas até de Geografia, e nesta semana as narrações serão “O café da Pepina” e “Historinha do cocô”.

Redação Tem com Ncom



Você tem que estar por dentro!
Assine nossa Newsletter e receba notícias e novidades no seu e-mail