Babu Santana lança playlist para homenagear cantores pretos

Ação marcou o lançamento do seu perfil no Spotify, serviço de streaming de música e visa trazer visibilidade para os artistas.

Foto: Victor Pollak

O artista Babu Santana, que ficou em quarto lugar no Big Brother Brasil 20, lançou nesta quarta-feira, 3, uma playlist que reúne diversos artistas pretos, com o objetivo de trazer visibilidade para o trabalho dos mesmos. A ação foi feita depois do ator pedir que os seguidores enviassem nomes de músicos pretos que servem de inspiração.

Intitulada É som de Preto, a playlist foi lançada no dia da estreia do perfil de Babu no Spotify, serviço de streaming de música. Além de ator ele também é músico, e possui uma banda, chamada Babu Santana e os Cabeças.

A publicação pedindo as sugestões foi feita em 26 de maio, tanto no Twitter quanto no Instagram, e foram feitos, no total, 20 mil comentários. “Deu uma trabalheira (gostosa) ouvir tudo, fazer o dever de casa e agora compartilho o setlist do Paizão”, disse o artista ao anunciar o lançamento da playlist.

Entre os cantores com músicas selecionadas estão MV Bill, Linn da Quebrada, Karol Conká e Viegas, que participou do BBB 18. Enquanto estava confinado no reality show Babu lançou seu segundo single, com o nome Soul África, para ouvir.

Redação Tem com Terra


Você tem que estar por dentro!
Assine nossa Newsletter e receba notícias e novidades no seu e-mail