Espetáculo ‘Ruídos da Alma’ tem apresentação nesta segunda em Londrina

Apresentação é gratuita e ainda conta com acessibilidade em Libras.

Imagem: Divulgação

O espetáculo adulto “Ruídos da Alma” acontece em Londrina nesta segunda-feira (29), às 20h na Vila Cultural Triolé (Rua Etienne Lenoir, 155). A peça é uma coprodução entre Jacarezinho e Londrina, com direção de Bruno Porfírio, artista jacarezinhense que hoje reside em Londrina, e atuação da atriz jacarezinhense Adelvane Néia.

‘Ruídos da Alma’ trata-se de uma composição cênico-musical, onde uma mulher, em meados do século XIX, desloca-se para outra época. Entre silêncios, melodias e ruídos, essa figura atravessa um processo de transformação, expondo tensões e delicadezas de um feminino remoto. O espetáculo constrói um diálogo entre passado e presente, colocando o espectador no lugar de observador e convidando-o a refletir sobre marcas e ameaças impostas e que, talvez, de diferentes formas, ainda se fazem presentes… Um corpo que se move no despertar de memórias, contestando sua própria existência.

A obra reúne profissionais de Londrina em um intercâmbio cultural entre as duas cidades, como Carolinaa Sanches, artista e designer, que assina a identidade visual e o material gráfico. Mariana Franco é responsável pela criação da trilha sonora original e Janete El Haouli contribuiu com assessoria vocal. A temporada de estreia em Londrina também contará com interpretação em Libras de Mariana Alves, garantindo acessibilidade ao público da comunidade surda. A cobertura fotográfica será de Natália Cavalcante.

As apresentações são gratuitas, com classificação indicativa de 12 anos e distribuição de ingressos a partir de uma hora antes, às 19h, no próprio local, com ingressos limitadíssimos.

Em Jacarezinho, a temporada de estreia do espetáculo contou com duas sessões lotadas, recebendo um público emocionado e impactado pela construção cênica sensível.

A coprodução Londrina-Jacarezinho está sendo realizada através da Política Nacional Aldir Blanc de Fomento à Cultura, uma parceria Teatro CAT, com apoio da Secretaria de Estado da Cultura e do Governo do Paraná, com realização do Ministério da Cultura e Governo Federal. Uma produção de Bruno Porfírio, Humatriz Teatro e CNX.

Redação Tem Londrina com Assessoria