Fim de semana tem espetáculos gratuitos de palhaçaria em Londrina
Público pode contribuir fazendo a doação no chapéu ou de um item de higiene feminino; veja as atrações.
A 2ª Mostra Grita – À Gosto das Palhaças, evento voltado para o trabalho de palhaças e artistas mulheres, prossegue neste fim de semana em Londrina com a apresentação de mais dois espetáculos: “Ao Ponto” com a Grita Cia de Palhaças, que acontece neste sábado (16), e “Madame Frôda in (quase) Concert”, com participação da atriz Ana Luiza Bellacosta, no domingo (17).
As duas apresentações estão marcadas para às 19h, na Vila Cultural Triolé (Rua Etienne Lenoir, 155). Não haverá cobrança de ingresso, mas o público pode contribuir fazendo a doação no chapéu ou de um item de higiene feminino.
Ao Ponto
O espetáculo “Ao Ponto”, atração do sábado (16), é protagonizado pela palhaça Frida. Este é o primeiro trabalho solo da atriz londrinense Aneliza Paiva. No palco, Frida – além de entreter a plateia – tem que aprender a cozinhar. A tarefa não é nada fácil, mas em meio às trapalhadas ela mostra que tem outros talentos.
“Ao Ponto” estreou em 2018 em Londrina e foi uma das atrações do Bolina – Festival Internacional de Palhaças, realizado na cidade de Portalegre, em Portugal. O espetáculo também circulou por vários estados brasileiros.
Madame Frôda
No domingo (17), o público vai se divertir com o espetáculo “Madame Frôda in (quase) Concert”, com a palhaça, diretora, apresentadora, arte educadora e produtora cultural Ana Luiza Bellacosta, do Distrito Federal. No palco, Madame Frôda, uma musicista nacionalmente e internacionalmente desconhecida, fará sua primeira apresentação em público, com um repertório de músicas clássicas, ou melhor, que ela considera clássica.
Permeando vários estilos musicais com suas flautas, Madame Frôda interage com o público com sua irreverência, sua falta de jeito, sua inabilidade musical com os instrumentos e seu desejo de tocar pela primeira vez uma música clássica. Até o final da apresentação muitos problemas aparecerão, o que poderá vir a ser sua última aparição em público.
Mostra Grita
A 2ª edição da Mostra Grita – À Gosto das Palhaças, teve início no dia 8 de agosto e prossegue até 1º de setembro com espetáculos e oficinas, além da participação de artistas de diversos estados do Brasil. O evento nasceu inteiramente de mãos femininas – da concepção à produção, da curadoria à execução — e tem o objetivo de promover o trabalho de palhaças e artistas mulheres.
Os espetáculos transitam entre o humor crítico e a poesia, entre a reflexão social e o puro deleite, sempre com o olhar sensível que caracteriza o trabalho dessas mulheres. A Mostra Grita é realizada com recursos da Política Nacional Aldir Blanc de Fomento à Cultura (PNAB), gerida pela Secretaria Municipal de Cultura, e o apoio da Vila Cultural Triolé e da Vivah Farmácia de Manipulação.
Redação Tem Londrina