- Redação
- 7 de março de 2018
Londrina fecha janeiro com saldo positivo no número de postos de trabalho
Apesar do saldo, número de demissões ainda é alto segundo os dados do Caged que registraram 136 vagas criadas na cidade; setores de serviços e indústria de transformação se destacam
Os dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), divulgados pelo Ministério do Trabalho apontaram um saldo positivo entre admissões e desligamentos de 136 vagas em Londrina no mês de janeiro. Os setores que mais contribuíram para essa evolução foram os de serviços, com a criação de 267 postos, e da indústria de transformação, com 80 novas vagas. A variação do saldo de empregos registrou um crescimento de 0,09% nos posto de trabalho. Foram 5.795 admissões frente a 5.659 demissões.
Para o secretário municipal do Trabalho, Emprego e Renda, Elzo Carreri, os dados devem ser analisados com cautela. “Precisamos aguardar os próximos dados para podermos efetivamente classificar isso como uma retomada, mas é um indício muito positivo”, analisou.
O secretário destacou o setor de indústria de transformação como o grande diferencial dessa evolução. “Apesar do maior saldo ter vindo dos serviços, que é um setor historicamente com muita movimentação na nossa cidade, podemos creditar o bom desempenho apontado pelo Caged principalmente à indústria”, explicou Carreri.