Alunos do P4, P5 e 1º ano voltam ao ensino presencial na rede municipal

Imagem: Vivian Honorato/Ncom

Na próxima segunda-feira (23), estudantes da rede municipal de ensino — turmas de P4 e P5 (infantil) e 1º ano — retornam às aulas presenciais em suas respectivas unidades escolares. Com a retomada, este é o terceiro grupo de alunos autorizado pela Secretaria Municipal de Educação (SME) a voltar às salas de aula em sistema de revezamento semanal, com 50% da capacidade das turmas, dentro do modelo híbrido em vigência desde o dia 2 de agosto. Serão cerca de 7,5 mil alunos recomeçando as atividades presenciais na próxima semana, do total de 15 mil matriculados nestes anos.

Antes disso, já haviam retornado, respectivamente, 11 mil crianças matriculadas no 4º ano, 5º ano e EJA, e depois mais 5,5 mil das turmas de 2 e 3 anos, que possuem 11 mil matriculados. Dessa forma, conforme o prosseguimento do formato híbrido, o alcance destes três grupos será de mais de 37 mil estudantes autorizados a frequentar as aulas.

A volta ao presencial é facultativa, ou seja, a decisão fica a critério dos pais e responsáveis.

O suporte ao ensino a distância continua normalmente, sem interrupção, como já vinha ocorrendo, com todos os materiais fornecidos pela SME, dentro do programa de estudos que também traz acompanhamento pelos professores, disponíveis para os atendimentos virtuais via ferramentas como Google Classroom e WhatsApp.

Redação Tem com Ncom



Você tem que estar por dentro!
Assine nossa Newsletter e receba notícias e novidades no seu e-mail