Professor Sérgio Carvalho é eleito o novo reitor da UEL
A apuração dos votos da eleição para reitor e vice-reitor da UEL (Universidade Estadual de Londrina) encerrou na madrugada desta quinta-feira (12), no Campus Universitário.
A chapa SuperaUEL composta pelos docentes Sérgio Carvalho e Décio Sabbatini, venceram a disputa com 67,27% dos votos válidos, contra 32,73% da chapa UEL: o futuro é agora composta pelos professores Ronaldo Baltar e Zilda Andrade.
A chapa venceu nas três categorias que compõem a universidade e são aptas à votação, sendo elas, os professores, os técnicos-administrativos e os estudantes.
Sérgio Carvalho durante campanha na UEL – Foto: Divulgação
Novo Reitor
Sérgio Carvalho, o novo reitor da universidade, é professor e pesquisador da área de Ciências Econômicas, formado pela UEM (Universidade Estadual de Maringá), mestre em Economia pela UFRUG (Universidade Federal do Rio Grande do Sul e doutor pela Economia Aplicada pela ESALQ/USP (Escola Superior de Agricultura Luiz Queiroz. Já foi Diretor de Centro do CESA (Centro de Estudos Sociais Aplicados) e membro atuante do Conselho Universitário.