Professora morre após passar mal em colégio estadual no Paraná
Segunda morte ocorrida nesta semana em uma escola pública do estado.
A rede estadual de ensino do Paraná registrou, nesta quinta-feira (5), a segunda morte de uma professora em ambiente escolar no intervalo de uma semana. Rosane Maria Bobato, docente de Língua Portuguesa com quase 30 anos de carreira, faleceu após passar mal enquanto trabalhava no Colégio Estadual Santa Gemma Galgani, instituição do formato cívico-militar, em Curitiba.
Segundo informações, ela foi levada à coordenação da escola para receber os primeiros socorros, mas não resistiu. Rosane já havia exercido também o cargo de diretora na mesma instituição.
O sepultamento aconteceu nesta sexta-feira (6), às 17h, no Cemitério Municipal de Curitiba.
Representantes da APP, entidade que representa os educadores do estado, estiveram no colégio para prestar solidariedade e apurar as circunstâncias do ocorrido. A Secretaria de Estado da Educação (Seed) emitiu nota de pesar e informou estar prestando apoio à família da professora e à comunidade escolar.
A morte de Rosane ocorre uma semana após o falecimento da professora Silvaneide Monteiro Andrade, que também morreu nas dependências de um colégio estadual, em Curitiba.
Redação Tem Londrina