Suspensão de aulas na rede municipal é prorrogada até 31 de maio

Segundo Secretária de Educação, unidades escolares seriam um grande foco de aglomeração.

Foto: Emerson Dias

A Prefeitura de Londrina prorrogou a suspensão das aulas e atividades presenciais, da rede de ensino pública e privada, previstas anteriormente para 4 de maio. O novo decreto municipal nº 519 estabelece a suspensão das atividades até o dia 31 de maio.

A decisão municipal segue o decreto estadual nº 4.230, de 17 de março de 2020, que suspendeu aulas e atividades escolares, em todo o Paraná, por tempo indeterminado, incluindo a rede privada e escolas especializadas. O objetivo desta medida é impedir aglomerações nas escolas, universidades, centros de educação infantil e outras unidades de ensino, o que facilitaria o contágio e transmissão do COVID-19.

Segundo a Prefeitura, a suspensão das aulas presenciais é uma decisão corroborada pelo Centro de Operações de Emergências em Saúde Pública (COESP), comitê local que reúne médicos de diversas especialidades e representantes de serviços da rede pública e privada, para analisar e definir as estratégias a respeito da pandemia de coronavírus, em Londrina.

A posição foi reforçada pela secretária municipal de Educação, Maria Tereza Paschoal de Moraes. “A Prefeitura entende, conforme as orientações do COESP, que as unidades escolares seriam um grande foco de aglomeração. E embora estejam sem as aulas presenciais, a escola continua chegando até os alunos. As famílias estão se engajando muito neste processo, e contamos com a união de professores, alunos e familiares, para superarmos esse momento da melhor forma”, complementou.

Novos kits

Até esta sexta-feira (30), as famílias dos alunos matriculados na rede municipal poderão entrar em contato com as escolas, pois estão sendo distribuídos novos kits de materiais, contendo um livro e máscaras de contenção, para os estudantes matriculados do 1º ao 5º ano, totalizando 27 mil alunos.

Além dos kits, que também informam as atividades e orientações educativas para os próximos quinze dias, os professores fazem contato virtual diário com os alunos, por meio de vídeos e áudios encaminhados pela internet, principalmente no aplicativo WhatsApp. Só na rede municipal, são cerca de 45 mil alunos, da Educação Infantil e Séries Iniciais do Ensino Fundamental, que estão realizando, em casa, as atividades remotas.

Redação Tem com N.com



Você tem que estar por dentro!
Assine nossa Newsletter e receba notícias e novidades no seu e-mail