Universidade Positivo inaugura novo campus em Londrina

Imagem: Divulgação

A Universidade Positivo (UP) inaugurou, na última terça-feira (12), em Londrina, um novo campus. O espaço, localizado na Gleba Palhano, possui 14 mil metros quadrados, mais que dobrando de tamanho para atender à demanda local. A unidade possibilita a expansão do portfólio, que passa de oito cursos de graduação para 21, abrangendo as áreas de saúde, arquitetura, engenharia e direito.

De acordo com o coordenador-geral do campus Londrina, Pablo Caldarelli, uma das grandes novidades para 2024 é as 13 novas opções de cursos de graduação, com destaque para o curso de Enfermagem. “Uma das nossas apostas é o curso de Enfermagem, pois entendemos que há demanda local. Além disso, o objetivo é consolidar nossos cursos na área da Saúde — Psicologia, Biomedicina, Farmácia e Odontologia —, ampliando a oferta nesse segmento”, afirma.

As obras de repaginação da nova sede estão na fase final, com o início das aulas marcado para 26 de fevereiro, quando os estudantes poderão usufruir de seis blocos didáticos, unidos por um pátio coberto, com 24 laboratórios práticos, clínicas e 64 salas de aula, além de um amplo estacionamento.

Imagem: Divulgação

De acordo com o reitor da Universidade Positivo, Roberto Di Benedetto, a mudança para um espaço maior está diretamente relacionada ao protagonismo da UP na sociedade local. “Neste ano em que a Universidade Positivo comemora seus 35 anos, damos mais um passo significativo na região. Queremos compartilhar nosso avanço e compromisso social com o desenvolvimento da sociedade londrinense. Entendemos que esse é o momento de reafirmar nossa constante busca por evolução, tanto da instituição como dos processos de educação. Estamos ampliando horizontes com novos cursos, investimento em tecnologia, crescimento de infraestrutura e ações contínuas de inclusão, acessibilidade e sustentabilidade”, afirma.

As inscrições para o processo seletivo estão abertas e mais detalhes podem ser obtidos clicando aqui.

Redação Tem Londrina com Assessoria



Você tem que estar por dentro!
Assine nossa Newsletter e receba notícias e novidades no seu e-mail