Londrinenses vão às ruas contra Bolsonaro; confira como foi
Cerca de 4 mil londrinenses foram às ruas contra o candidato do PSL a presidência da república, Jair Bolsonaro. O movimento nacional convocou mulheres de todo o país para protestar contra o deputado, líder nas pesquisas de intenção de voto. Protestos ocorreram em todo Brasil e até no exterior.
“Bolsonaro é considerado machista, racista, xenófobo e homofóbico, não pode ser presidente da república num país tão plural e desigual como o nosso”, afirmou a estudante de medicina, Cláudia Alencar, de 24 anos. Com o público em grande parte feminino, a manifestação seguiu do Calçadão até a Concha Acústica de Londrina.
“Estamos recebendo muito apoio nas ruas, tem até surpreendido o número de pessoas que sinalizam contra esse candidato. Suas ideias não são aprovadas pela maioria”, argumentou uma das organizadoras do ato, a educadora Poliana Santos, de 33 anos.
Confira como foi o evento:
Na última pesquisa Datafolha divulgada nesta sexta-feira (28), o candidato do PSL aparece com 46% de rejeição e perderia, segundo o levantamento, para todos os outros candidatos no segundo turno.
Redação Tem