APVE Londrina apresenta apresenta elencos masculino e feminino de 2025

Times que vão atuar na temporada.

time basquete londrina
Imagem: Melina Caldani/APVE

Os próximos meses serão movimentados para a APVE Londrina Basketball nas disputas de competições oficiais masculinas e femininas. Diante disso, a diretoria organizou um evento para apresentar os elencos que vão disputar os campeonatos da temporada 2025.

O elenco feminino já entrou em quadra em 2025 e vive um momento importante. Nos dias 6 e 7 de setembro, a equipe comandada pelo técnico Marival Mazzio Junior disputa a fase final do Campeonato Paranaense. No fim de semana seguinte, o grupo viaja para o interior de São Paulo, onde tenta o título do Brasileirão Feminino 2025, que é a segunda competição mais importante do calendário do basquete feminino brasileiro. Além disso, o elenco representa o município de Londrina nos Jogos Abertos do Paraná.

Time masculino

time masculino basquete londrina
Imagem: Melina Caldani/APVE

No plantel feminino estão a armadora Emanuelle, as alas/armadoras Ana Luiza e Marilia Santos, as alas Maria Eduarda e Netelyn, as alas/pivôs Beatriz e Gabrieli Remus e as pivôs Ana Julia e Caroline. A armadora Candy Michelly, a ala Isadora Menossa e a ala/pivô Ana Clara foram contratadas recentemente e se juntam ao elenco na próxima semana. Além de Marival Mazzio Junior, a comissão técnica também é integrada pela assistente Maria Vitória Lentini.

Time feminino

time feminino basquete londrina
Imagem: Melina Caldani/APVE

“Nosso projeto está em constante crescimento. No ano passado, disputamos o Campeonato Brasileiro Interclubes Sub-19. Em 2025, vamos disputar o Brasileirão Feminino 2025. A ideia é fazer um bom trabalho para conseguir mais recursos e, quem sabe, colocar Londrina na elite do basquete feminino brasileiro, que é a LBF”, diz Marival Mazzio Junior.

O elenco masculino iniciou a temporada 2025 no último fim de semana e já com troféu na mão. Em Brusque (SC), a equipe comandada pelo técnico Arody Neto conquistou a terceira colocação do Campeonato Sul-Brasileiro de Clubes. A estreia em casa será na próxima segunda-feira (8), quando enfrenta a ADRM Maringá pela 1ª rodada do Campeonato Paranaense, que terá 5 times, no total. O projeto masculino também vai representar o município de Londrina nos Jogos Abertos do Paraná.

“Com o troféu conquistado no Campeonato Sul-Brasileiro, temos um bom parâmetro sobre o elenco que posso trabalhar na temporada. É um grupo muito qualificado. E para as competições desse ano de 2025, vamos em busca de título. Quero ser campeão”, diz Arody Neto.

A equipe masculina conta com os armadores Joãozinho e Vilarinho, os alas/armadores Heitor e Nathal, os alas Jean, Matheus e Renato, os alas/pivôs Gabriel Soldi e Pedro Lucas e os pivôs Vitor Borges e Matheus Soldi. A comissão técnica do comandante Arody Neto também tem Kalison Silva como técnico assistente e preparador físico, o supervisor Thomaz Lima e o assessor de logística Leonardo Cereda.

O projeto masculino adulto da APVE tem incentivo da Copel, do Proesporte e apoio do Governo do Estado do Paraná, além de patrocínio da Prefeitura de Londrina, Unimed Londrina e Unicesumar. Ainda recebe apoio do restaurante LDN Grill, academia Estação Fitness e do fisioterapeuta Vinicius Coelho.

Já o projeto feminino adulto da APVE tem os mesmos incentivos, com apoio do Restaurante Londrinense, Casa de Carnes Paraná, D’Mille Alimentos, academia Arizona CF e Fisioterapeuta Vinicius Coelho.

Redação Tem Londrina com Assessoria