Atleta de Londrina vai representar o Brasil nas Paralimpíadas
O atleta da equipe de paracanoagem de Londrina, Giovane Vieira de Paula, vai representar o Brasil nas Paralimpíadas de Tóquio, que começaram nesta semana. A classificação foi obtida na Copa do Mundo de Paracanoagem, realizada em maio, em Szeged, na Hungria.
O atleta, que tem 23 anos de idade, iniciou sua carreira na paracanoagem em junho de 2015, no Iate Clube de Londrina, com o técnico Gelson Moreira Souza. Giovane é natural de Apucarana e teve uma perna amputada quando tinha 11 anos, em um acidente com um trem. Ele compete nas categorias KL3 (caiaque) e VL3 (canoa).
O técnico da equipe de paracanoagem de Londrina, Gelson Moreira de Souza, frisou que a participação do atleta nas Paralimpíadas é uma conquista importantíssima, que também resulta de parcerias significativas em nível local e nacional.
A delegação brasileira, com sete integrantes, já está no Japão. As competições da paracanoagem acontecerão de 2 a 4 de setembro.
O paracanoísta contou que sua expectativa para a Paralimpíada é grande, e que ele está treinando intensamente, com o objetivo de obter uma medalha. “É uma felicidade imensa poder participar da Paralimpíada, pois esse é o sonho de todo atleta, é o auge. Sinto que todo o meu esforço e trabalho foram recompensados, e agradeço a Deus por este momento”, contou Giovane.
Redação Tem com Ncom