Atleta do Londrina Handebol vai defender a Seleção Brasileira Master
Pivô londrinense foi convocada.
A jogadora Daiene Pio, mais conhecida como Dadá, de 43 anos, pivô da equipe adulta do Londrina Handebol, foi convocada para integrar a Seleção Brasileira Master Sul/Sudeste de Handebol. O anúncio, feito pela técnica Aline Chicória na última semana, confirma a participação da atleta na IV Copa América de Handebol Master, categoria 37+, que será disputada entre os dias 23 e 28 de setembro, em Assunção, no Paraguai.
A convocação surpreendeu a atleta, que revelou estar considerando o fim de sua carreira. “Era um objetivo quando era mais nova, foi uma surpresa enorme quando recebi a convocação, pois já estava pensando em encerrar minha carreira como atleta. Mas, depois da convocação, percebi que ainda tenho algo para oferecer dentro da modalidade”, disse Dadá, emocionada.
Integrante do Londrina Handebol desde 2021, tanto na equipe adulta quanto na categoria Master, Dadá teve seu contrato renovado com o clube até 2026. Recentemente, ela ajudou a equipe a conquistar o título da Copa Sul do Campeonato Brasileiro de Clubes. “Sinto que ainda posso contribuir para manter a equipe no alto nível que alcançamos”, comentou.
O técnico do Londrina Handebol, Vinicius Garcia, ressaltou a importância da veterana no elenco: “As atletas mais novas se espelham nela, e agora veem nessa convocação a oportunidade palpável de alcançar coisas maiores”.
A equipe feminina do Londrina estreou no Campeonato Paranaense em março com uma vitória expressiva sobre o Campo Mourão (32 a 13) e um empate contra o Jardim Alegre (28 a 28). Os próximos jogos estão marcados para os dias 3 e 4 de maio, em Umuarama.
Desde 2016, o projeto Londrina Handebol conta com o patrocínio da Prefeitura de Londrina por meio do Fundo Especial de Incentivo a Projetos Esportivos (Feipe), gerido pela Fundação de Esportes de Londrina (FEL). A equipe adulta também é apoiada pelo programa estadual Proesporte desde 2021.
Redação Tem Londrina