Atleta paranaense de 84 anos vence maratona no Deserto do Sahara

Ele percorreu 42 km pelas Dunas de Erg Chebbi, no Marrocos

Foto: Divulgação

O atleta paranaense Antonio de Moraes, de 84 anos, foi Campeão da categoria 70+, da Maratona do Deserto do Sahara 2019, em Marrocos, na África, onde percorreu os 42 km em 07h 46’ 50”.

A prova foi realizada no último sábado (23) e os competidores correram pelas Dunas de Erg Chebbi, em Merzouga. 

O idoso campeão é de Matinhos e representou o estado e o país com auxílio da prefeitura da cidade. Antes de seguir viagem para participar da prova Antonio foi recebido pelo prefeito de Matinhos Ruy Hauer Reichert e firmou o compromisso de trazer o troféu para casa. 

Foto: Divulgação

Deserto do Sahara

O Deserto do Sahara é o maior deserto quente do mundo. Em extensão territorial, é o segundo com pouco mais de 9 milhões de Km². Localizado no Norte da África, estende-se por diversos países: Marrocos, Egito, Argélia, Líbia, Tunísia, Mauritânia, Mali, Sudão e Chade. As chuvas são bem raras nessa região e as temperaturas podem chegar a 50°C durante o dia e -5°C à noite. Essas características revelam a grandiosidade e a hostilidade do Deserto do Sahara. Esse é o cenário para a mais nova etapa do Mountain Do. Inspirado nos oásis e nas místicas histórias que envolvem o Deserto mais famoso do mundo, o Mountain Do Deserto do Sahara é uma grande aventura no continente africano.

Redação Tem com R7


Você tem que estar por dentro!
Assine nossa Newsletter e receba notícias e novidades no seu e-mail