Brasil em Tóquio: atletas sobem ao pódio no boxe e no salto com vara

Abner Teixeira (a esquerda), do boxe, e Thiago Braz (a direita), do salto com vara – Imagem: Reprodução

A manhã desta terça-feira (03) foi de mais conquistas para os atletas brasileiros em Tóquio. O brasileiro Abner Teixeira ficou com a medalha de bronze nos pesos pesados (81 a 91kg) do boxe masculino. O atleta de 24 anos foi derrotado pelo cubano Julio de La Cruz na semifinal da categoria. Após três rounds, De La Cruz levou a melhor por 4 a 1 na decisão dos árbitros.

Imagem: Reuters

Como no boxe não há disputa do terceiro lugar, Abner já entrou na semi com pelo menos a medalha de bronze garantida. Agora, a final da modalidade será entre De la Cruz e o russo Muslim Gadzhimagomedov, marcada para a próxima sexta-feira (6), às 3h05 (horário de Brasília).

Já no salto com vara, foi a vez de Thiago Braz garantir mais uma medalha para o Brasil. Campeão olímpico no Rio de Janeiro, em 2016, sem nenhum favoritismo, o brasileiro chegou mais uma vez à final das Olimpíadas de Tóquio sem chamar muita atenção. Ao passar o sarrafo a 5,87m, ele chegou à sétima melhor marca de sua carreira para conquistar a medalha de bronze.

Imagem: Reuters

Braz não passava dos 5,82 m desde 2019, quando foi terceiro colocado na prova da Liga Diamante de Mônaco com 5,92 m. Em toda a sua carreira, ele só passou dos 5,87m sete vezes — uma delas, hoje. O ouro ficou com o sueco Armand Suplantis, que saltou 6,02m, e a prata com o americano Christian Nielsen, que ficou com 5,97m.

Redação Tem com UOL