FIFA aprova Londrina como subsede da Copa do Mundo Feminina 2027
Cidade será incluída em lista da FIFA após aprovação de projeto na Câmara.
Londrina foi oficialmente aprovada pela FIFA para receber uma das seleções que disputarão a Copa do Mundo de Futebol Feminino de 2027. O torneio será realizado no Brasil entre os dias 24 de junho e 25 de julho, marcando a primeira vez que o país, e também a América do Sul, sedia a competição.
Nesta terça-feira (30), a Prefeitura de Londrina encaminhou à Câmara Municipal de Londrina (CML) um projeto de lei, que autoriza a cessão de espaços como o Estádio Vitorino Gonçalves Dias (VGD) para atender às exigências da FIFA. Após a aprovação da lei, a cidade poderá começar a convidar seleções participantes. Segundo a justificativa do projeto, a liberação pode trazer visibilidade internacional, movimentação econômica nos setores de hotelaria e comércio e melhorias permanentes na estrutura do VGD.
No mês passado, integrantes do órgão máximo do futebol mundial, fizeram uma vistoria em Londrina. O município foi escolhido para receber uma das 32 seleções participantes da Copa.
A assinatura do contrato com a FIFA precisa ocorrer até 10 de outubro.
A Copa do Mundo Feminina 2027 será a décima edição do torneio, que reunirá 32 países em busca do título. Desde 1991, cinco países já conquistaram a taça: Estados Unidos (quatro vezes), Alemanha (duas), Noruega, Japão e Espanha.
Redação Tem