Idosos entram em campo com os jogadores do LEC nesta terça-feira

A atividade contará com a participação de 22 idosos que visitaram o Estádio Vitorino Gonçalves Dias

Torcedores visitam Museu do LEC acompanhados do ídolo Carlos Alberto Garcia – Foto: LEC

Nesta terça-feira (15), 22 idosos dos Centros de Convivência da Pessoa Idosa (CCIs), entrarão em campo com os jogadores do Esporte Clube Londrina e do  Figueirense Esporte Clube na partida válida pela 29º rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. O jogo será no Estádio do Café, e terá início às 19h15.

Os idosos, que estarão divididos entre homens e mulheres, se encontrarão a partir das 18h no próprio estádio, onde se prepararão para atividade. Dos 22 idosos, 11 entrarão com o Londrina e 11 com o Figueirense. O LEC ocupa a 16º posição na competição, já o time catarinense é o último colocado.

A ação faz parte de uma iniciativa da Secretaria Municipal do Idoso (SMI), por meio dos Centros de Convivência da Pessoa Idosa (CCIs), em parceria com o Londrina Esporte Clube, que já proporcionou visitas destes mesmos idosos ao Estádio Vitorino Gonçalves Dias (VGD), em agosto e em setembro.

Estas atividades só foram possíveis graças ao contato entre a SMI, com os profissionais do LEC, por meio de uma conscientização mostrando a importância de integrar os idosos na sociedade, e todo o trabalho feito nos CCIs.

Para conseguirem entrar no jogo de amanhã, foi necessário autorizações  da diretoria do clube e também da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). De acordo com  secretária municipal do Idoso, Andrea Ramondini Danelon, esta será a primeira vez no Paraná e a segunda no Brasil em que idosos entram em campo com jogadores. Ela contou que o Santos foi primeiro clube a proporcionar isso em 2015.

A secretária defende que ações como essas são essenciais. “Todas estas ações servem para trabalhar o processo de envelhecimento, buscar que as pessoas respeitem, valorizem e, principalmente, entendam a importância do idoso na sociedade”, destacou.

Os profissionais da SMI que também estarão presentes no jogo de amanhã, organizaram esta atividade justamente no Mês do Idoso, para valorizar ainda mais iniciativa. O Dia Mundial do Idoso é celebrado em 1º de outubro.

Para o analista de marketing do LEC, e parceiro da SMI na organização destes eventos, Gustavo Petrin, essa interação é importante para o clube também. “A gente vem há alguns meses tentando conectar o time com a sociedade, e os idosos vêm tendo grande importância neste processo, já visitaram o museu do VGD, e agora entrarão com a equipe no jogo da série B”, salientou Petrin.

Redação Tem com N.com


Você tem que estar por dentro!
Assine nossa Newsletter e receba notícias e novidades no seu e-mail