Londrina é campeã no Campeonato Brasileiro de Ginástica Rítmica

Imagem: Ricardo Bufolin/CBG

A equipe londrinense de Ginástica Rítmica da Unopar conquistou quatro medalhas no Campeonato Brasileiro de Conjuntos Ilona Peuker. O Brasileiro foi realizado em Florianópolis de 24 a 27 de novembro e reuniu 377 atletas de 42 clubes, organizado pela Confederação Brasileira de Ginástica (CBG) e dirigido pela londrinense professora Márcia Aversani que é membro do Comitê Técnico da Federação Internacional de Ginástica (FIG).

A categoria pré-infantil, composta por ginastas de 9 e 10 anos, foi campeã no conjunto mãos livres. A equipe é formada por Lívia Martinelli, Thalia Natalino, Alicia Maria, Pietra Oliveira, Tatiana Bertola, Maria Eduarda Brustolin e treinadas por Débora Falda com auxílio de Hanielly Leão.

A categoria Infantil, de 11 a 12 anos, também se sagrou campeã geral na soma das duas coreografias de 5 cordas e 5 bolas e, ainda, foi terceiro lugar na final de 5 bolas. Composta pelas ginastas Isadora Tomé, Isadora Negrão, Luíza Ocampus, Amabilly Silva, Rafaela Alves e Eloá Rodrigues, são treinadas por Haniely Leão e pela auxiliar técnica Thaís Santos.

Imagem: Divulgação

Ambas as categorias se superaram em 2022, pois terminaram o campeonato do ano passado na segunda colocação e, após participarem do Campeonato Paranaense, em outubro, se prepararam para a competição nacional com muito afinco, chegando ao lugar mais alto do podium.

Já a equipe juvenil, que contou com as atletas Nicole Galdino, Maria Clara Semcovici, Gabriela Rigon, Giovana Parra, Mariely Pereira e Giulia Aoki, encerrou sua participação com uma medalha de bronze, conquistada na apresentação de 5 bolas. No geral, a equipe juvenil ficou em 6º lugar, e tem como técnica Débora Falda e auxiliar Thaís Santos.

A delegação londrinense ainda contou com a professora de ballet Giovanna Aversani Lourenço e, agora, se preparam para as apresentações de final de ano e a criação de novas coreografias para 2023. A treinadora Débora Falda embarcou diretamente para Costa Rica com a responsabilidade de colaborar com o desenvolvimento da GR no país da América Central: ela vai ministrar treinamento para as categorias de base e contribuir nas coreografias das categorias juvenil e adulta para 2023.

Redação Tem Londrina com Assessoria



Você tem que estar por dentro!
Assine nossa Newsletter e receba notícias e novidades no seu e-mail