Londrina Futsal garante vaga nas quartas de final do Paranaense

Time londrinense aguarda a última rodada para conhecer adversário.

Imagem: Reprodução

A equipe feminina do Londrina Futsal venceu, no último sábado (27), em Jataizinho (RML), o Unidep Futsal Pato Branco pelo placar de 4 a 1. Os gols foram marcados por Valentina Roldão, Lavinia Vaz, Emmily Eduarda e Gabriella Amorim. Com o resultado, o Londrina Futsal encerrou sua participação na primeira fase da competição em terceiro lugar, somando 16 pontos em 12 jogos, com cinco vitórias, um empate e seis derrotas.

A partida, válida pela 13ª rodada do Campeonato Paranaense Feminino Série Ouro 2025, foi realizada no Ginásio de Esportes Domingos Ribeiro, o Domingão.

Emmily Eduarda, autora do terceiro gol da vitória sobre o Pato Branco, falou sobre o desempenho da equipe na fase inicial do Paranaense Série Ouro. “Estamos contentes por estarmos em uma colocação melhor, mas sabemos que ainda há muito trabalho a ser feito. Estamos focadas em melhorar nosso desempenho e avançar na competição”, disse.

Já a treinadora do Londrina Futsal, Jayne Borim, avaliou que a equipe soube neutralizar os pontos fortes das adversárias e evoluiu em alguns aspectos. “A equipe se comportou muito bem contra o Pato Branco. Sabíamos da dificuldade e treinamos a semana para neutralizar as ações ofensivas deles, e acabou dando certo. Jogamos com intensidade muito alta e conseguimos converter em gol as situações que criamos, melhorando um aspecto que era uma dificuldade nas partidas anteriores”, afirmou.

Sobre a sequência do campeonato, Borim diz que a equipe vai se concentrar, ainda mais, em corrigir algumas situações específicas os próximos jogos. “A expectativa é aguardar a definição do nosso adversário, já que folgamos na última rodada, e continuar trabalhando forte para corrigir algumas situações e treinar especificamente para essas partidas”, completou.

Paranaense 2025

O campeonato é disputado no modelo de pontos corridos, com sete equipes em grupo único e jogos em turno e returno. Cada equipe disputa 12 partidas na primeira fase. As duas melhores colocadas avançam direto para a semifinal, enquanto as equipes entre 3º e 6º lugares disputam as quartas de final.

A equipe em 7º lugar encerra a participação na Série Ouro 2025.

O Londrina não entra em quadra na última rodada por já ter completado os 12 jogos da primeira fase, e ainda pode ser ultrapassado pela AACC – Associação Atlética Cultural Copagril, que enfrenta o líder Stein Cascavel. Mesmo assim, o time não corre risco de ficar fora das quartas de final.

A ala Lavínia Vaz destacou a confiança do elenco para a sequência. “A expectativa é boa, pois o time como um todo está confiante e sabemos da nossa capacidade de passar das quartas. Estamos nos preparando bastante para isso, treinando diariamente para acertar alguns pontos que ainda não foram ajustados, para chegar melhor ainda”, afirmou.

Após a 13ª rodada, a classificação do Paranaense Feminino Série Ouro é a seguinte:

1 – Stein Cascavel – 31 pontos
2 – ADTB – 23 pontos
3 – Londrina – 16 pontos
4 – AACC – 15 pontos
5 – Unidep/Pato Branco – 11 pontos
6 – Guibon/Cianorte – 8 pontos
7 – Colombo/CEP – 7 pontos

O projeto do Londrina Futsal, nos times profissional e categorias de base, é patrocinado pela Prefeitura de Londrina, por meio do Fundo Especial de Incentivo a Projetos Esportivos (Feipe).

Redação Tem Londrina com NCom