Londrina termina o Paranaense de Basquete em quarto lugar

Imagem: Júlio Sodré/APVE

No domingo (3), a APVE Londrina Basketball concluiu a participação na temporada 2023. Em Pato Branco, sede da fase final do Campeonato Paranaense Masculino Adulto, a equipe entrou em quadra para enfrentar a Sociedade Thalia/Grupo Barigui/Smelj, de Curitiba. O time da capital foi mais eficiente, venceu por 80 a 79 e ficou com a medalha de bronze, enquanto os londrinenses encerraram a competição na quarta colocação.

Desfalcado do ala/armador Nathal, que sofreu uma entorse na semifinal disputada no sábado (2), o time londrinense até começou o jogo em vantagem, mas permitiu a reação da equipe de Curitiba, que virou o placar e se manteve à frente até o último período. A APVE Londrina Basketball conseguiu retomar a vantagem no placar, mas cometeu erros ofensivos na reta final de jogo. Os curitibanos aproveitaram e garantiram a medalha de bronze.

“Foi um jogo decidido no último lance. O time de Curitiba teve uma falta a favor que, do meu ponto de vista, pode ser contestada. Cometemos alguns erros nos últimos jogos, mas isso não joga fora todo o bom trabalho que fizemos durante o ano. Nos classificamos para a fase final na vice-liderança e representamos o município em três competições oficiais. Precisamos levantar a cabeça e nos reorganizar para buscarmos algo melhor no próximo ano”, diz o técnico da APVE Londrina Basketball, Arody Neto.

O Campeonato Paranaense Masculino Adulto 2023, que é organizado pela Federação Paranaense de Basketball, terminou com título do Pato Basquete, que é o único representante paranaense no NBB, a elite do basquete nacional. Esse foi o quinto título estadual consecutivo do projeto de Pato Branco. O vice-campeão foi a LD Ponta Grossa.

Mesmo com o título do Pato Basquete, o município com mais títulos estaduais conquistados continua sendo Londrina. No total, a maior cidade do interior do Paraná soma 11 conquistas em duas sequências ininterruptas: de 1996 a 2003 e de 2006 a 2008.

O projeto masculino adulto da APVE Londrina Basketball tem patrocínio da Unimed Londrina, da Prefeitura de Londrina e da Fundação de Esportes de Londrina (FEL), via Fundo Especial de Incentivo a Projetos Esportivos (Feipe). O projeto também tem o apoio do restaurante Kery Grill, da academia Cross Londrina e da clínica de fisioterapia Vinicius Coelho.

Redação Tem Londrina com Assessoria


Você tem que estar por dentro!
Assine nossa Newsletter e receba notícias e novidades no seu e-mail